22.06.2022 – Notícia do dia (do analista econômico Pablo Spyder, programa tourinho de ouro, da JP): O carvão na Europa sobe espantoosos 150%. Com a brutal escassez de gás (da Rússia), o Urso preto a-ba-fa todas as bolsas… e o mercado Europa, deixa de ser aquele touriiiinho do mercado que ainda reagia sustentado por algum lastro financeiro (se é que ainda tem algum autêntico). O urso desencadeia as maiores aaaltas do mercado: em inflação ga-lo-pante!
Mais (do canal do belley): O Velho continente tá virando é um gatinho arrepiado de tanto apanhar. Segundo o Prof. Alexandre Belley, fessor de filosofia lá de Chapecó, no interiorzão do Paraná, a economia russa vai bem obrigado. Graças ao mercado cinza do gás, do petróleo e das demais commodities da maior nação territorial do planeta, alheios ao mercado ocidental. Já a Europa, meus amigos, achando que a Economia Verde é o futuro, está lá, acuadinha, apavorada com a possibilidade de morrerem de frio no inverno chegando logo ali! E contando com uma EUA naufragando (achando que o FED vai salvar o dólar com mero aumento nas taxas de juros).
Pois é, ironia típica da mentalidade anticristã: o joio da economia “verde” foi lançado pelo Gorbachev. Agora estão colhendo os frutos que restaram sob a artilharias de outro russo, o Putin, agora mais aliado ao Urso pardo, hoje muito mais feroz e rico: o urso chinês. Inflação, recessão, fome e pobreza à vista nos horizontes nebulosos dos mercados de “moedas” financeiras e informacionais, o mercado de um globalismo em fragmentação política, financeira e espiritual. Toda informação vem carregada de sentidos morais e teleológicos, e o significado de um mercado “cinza” pode dizer muitas coisas mais que se imagina: entre o mercado das moedas fiduciárias do FED e o mercado idílico das criptomoedas há toda uma zona cinzenta, algo caótica, algo programática. A aliança russo-chinesa aposta tudo que pode nesta última opção, fomentando o caos no ocidente.
Vamos ter que rezar muito para que um Touro branco intervenha. Só um milagre para nos salvar!
PS: segundo o O. de C., caçador experiente de ursos, os pardos efetivamente são mais espertos e violentos do que os pretos. Quem viver verá as consequências….